Resenha: Avengers Social Club - K-Drama

dezembro 15, 2017


Annyeong! Hoje eu estou aqui um pouco atrasada pra fazer resenha desse drama. Me apeguei tanto que eu não queria assistir o final, (e que SEM DÚVIDAS vai entrar nos meus favoritos do ano!) então fui só adiando e colocando os dramas mais novos em cima aí consegui terminar de ver só agora.

Um drama que tem uma história bem diferente, que foge de todos os clichês, e eu tenho certeza que você vai se apegar muito aos protagonistas: esse é Avengers Social Club 
Drama que aborda temas como violência doméstica, vingança, assédio, família, suicídio e muitos outros assuntos que geralmente não vemos nos doramas. 



Título: Avengers Social Club (título em inglês) / Buam-dong Revengers (título literal)
Exibição: 11 de outubro - 16 de novembro
Episódios: 12
Emissora: tvN
Gênero: Comédia, Amizade
Sinopse: O drama segue a história de três mulheres muito diferentes que se juntam para buscar vingança. Jung Hye é a filha de um chaebol que foi criada em uma bolha e casou-se para unificar duas famílias poderosas. Depois que seu marido  leva para casa o filho que teve fora do casamento, ela decide buscar vingança e recruta Mi Sook, a esposa de um político que sofre violência doméstica e Hong Do Hee, uma vendedora de peixes humilde que luta para criar seus dois filhos, e cria o Clube Social das Vingadoras de Buamdong. 

Nessa resenha eu vou falar um pouco da história de cada uma das nossas protagonistas (já que a história se centraliza muito na personalidade de cada uma e de suas histórias), mas quero falar tudo bem vagamente mesmo pra não soltar um spoiler indesejado. Bem, eu me apeguei muito mesmo nos personagens, já que vi todos crescendo e amadurecendo juntos, eles aprenderam com seus erros e evoluíram como pessoa. Além de que a família e a amizade nesse drama me emocionou várias vezes, eles criaram um laço muito forte, chegou uma hora que eu queria me juntar a elas e fazer parte do Avengers Club haha! 




Vou começar a falar sobre a Jung Hye (Lee Yo-Won) que foi quem começou com tudo isso. Sendo a filha mais nova de uma família poderosa, ela se casou com Lee Byung Soo (Lee Byung Mo) para criar um laço econômico com a família dela e a de Byung Soo. Quando Byung Soo leva o filho ilegítimo (de outra mulher) pra morar na mesma casa que eles, a Jung Hye começa a se perguntar se todo aquele casamento falso vale a pena, então ela decide se vingar pra revelar todos os podres que Lee Byung Soo fazia.
A Jung Hye queria muito ter um filho, ela tinha um quarto na casa onde havia reservado para o quarto do bebê, mas ela não conseguia engravidar. Então o Byung Soo desocupou o quarto (sem avisar pra ela) e fez do cômodo o quarto do filho dele, Lee Soo Gyum (Jun do U-KISS e meu mais novo amorzinho). Por isso e por outros motivos ela pegou uma raiva enorme pelo Soo Gyum, e aos poucos ela foi aceitando que o menino não tinha culpa de nada.

Por mais que ela estivesse abalada, ela sempre se mostrava ser forte e nunca escondia a sua sinceridade. Foi uma personagem maravilhosa! Eu torci o drama todo por ela, tanto que foi a primeira personagem a quem me apeguei.
Vai deixar saudades o seu jeitinho sincero de ser (quando ela não gostava de uma pessoa ela não escondia e fazia cara de nojo mesmo! haha), suas aventuras bêbada, seu lado fofo e a amizade maravilhosa dela com sua Unnie (Hong Do Hee). 




Agora vamos à nossa mamãe coruja Hong Do Hee (Ra Mi Ran), uma mulher que trabalha na loja de peixe em uma feira e que faria qualquer coisa pelo bem dos seus filhos. Ela sempre era humilhada por ser humilde e por trabalhar vendendo peixe, tanto que o seu filho, estudante do ensino médio, sofria bullying por isso. Depois de que seu filho é acusado injustamente, a mãe do culpado resolve tirar satisfações com Do Hee e ela acaba sendo completamente humilhada por ela, que se achava superior por ser rica. Vendo como ela estava presa em uma situação de justiça e que precisava de dinheiro, ela começa a pensar em vingança. Depois de ver a situação sem querer, Jung Hye chama Do Hee para ser a terceira participante do Avengers Social Club.

Uma mãe maravilhosa dessas! Eu adorava ver as cenas dela com seus dois filhos, e adorava mais ainda ver como ela conseguia criá-los sendo mãe viúva e com poucas condições. Ela sempre fora uma mulher forte e independente, e mostrou muito isso no decorrer da história, e ainda conseguiu evoluir mais ainda até o final. Além de ser super engraçada, era tão mãe coruja que quase virou mãe da Jung Hye também.  Ela passava aquele ar de proteção e mãezona.




A personagem que mais evoluiu nesse drama foi sem dúvidas a nossa Lee Mi Sook (Myung Se Bin), sendo casada com um candidato à um cargo político, ela era obrigada a fingir ser uma ótima esposa com uma família perfeita, mesmo sofrendo violência doméstica. Ainda nisso tudo seu marido, Baek Young Pyo (Jung Suk Young), a obrigava a participar de palestras que ele fazia pra sua campanha, ela queria gritar e contar pra todo mundo a verdade, mas ao mesmo tempo ela sentia medo. Um dos amigos e companheiros de trabalho do Young Pyo era Lee Byung Soo (marido de Jung Hye), então Mi Sook e Jung Hye se conheciam de vista. Depois de perceber o que estava acontecendo com Mi Sook, Jung Hye a convence a participar do Avengers Club. Sendo assim, Mi Sook a nossa segunda vingadora.

O pior de todas as coisas era que Mi Sook se culpava profundamente por sua família ser daquele jeito, um marido violento, uma filha desobediente e a mentira sobre o seu filho. Depois que ela conheceu a Jung Hye e Do Hee, ela foi cada vez mais se tornando uma mulher forte, se convencendo de que a sua vida não estava certa daquele jeito. Foi incrível acompanhar a mudança de Mi Sook, sua evolução e todas as vezes que ela enfrentou seu passado e seus medos. ❤ Eu tenho muito orgulho dessa personagem.




Uma mãe que nunca se importou com ele, e um pai que depois de anos sem se ver veio procurar por ele apenas para usá-lo como ponte para sua ambição, essa é a família de Lee Soo Gyum (meu amorzinho! ❤). Seu pai, Lee Byung Soo resolve levar Soo Gyum pra Seul e morar com ele, depois que a sua avó morreu. Então ele começa a desconfiar daquela bajulação toda de seu pai depois de anos sem nem se importar com ele.

Felizmente ele é um jovem que está no último ano do ensino médio muito inteligente, ele sabia que seu queria usá-lo desde o começo, então o que ele faz? Começa a usar o seu pai também! Muito criativo e inteligente é impossível não se apegar e se apaixonar por esse garoto, (eu amo o sotaque de Daegu, Busan, etc, e como ele veio do interior, ele tinha um sotaque que eu morria de amores!!!) ele foi SUPER importante na história, mas não quero prolongar muito pra não dar spoiler.

Eu sofri tanto com os personagens, aprendi e cresci com eles também, adorei ver a trajetória de todos em busca de vingança. Aprendi que família vai muito mais que parentes de sangue, são aquelas pessoas que estão sempre ao seu lado te apoiando, que você pode contar qualquer hora e que você sempre pode contar quando quer se vingar de alguém (haha, meu ASC!!!). Ri muito das aventuras do Avengers Club, que sempre buscava vinganças saudáveis vamos dizer assim. E era a coisa mais engraçada do mundo quando a Jung Hye tentava competir com os filhos da Do Hee pra ver quem amava ela mais. 

Avengers Social Club é uma história sobre superação. 

Mostra como é importante ter alguém ao seu lado pra se apoiar, ter pessoas pra apoiar em qualquer decisão tomada. Vou sentir saudades, pois virou um dos meus queridinhos junto com Girls Generation 1979 e Because This Is My First Life.
Eu recomendo muito assistirem esse drama maravilhoso, espero que se apeguem a ele como eu me apeguei.


ATENÇÃO, SPOILER A SEGUIR! (se não quiser ler os spoilers, não clique em open)

Spoiler:
A cena da Jung Hye sendo independente com o Byung Soo, a cena da Mi Sook batendo na cara do Young Pyo e a cena da mulher esnobe se ajoelhando pra Do Hee são as melhores cenas do drama com certeza! Ver que tudo aquilo valeu a pena foi a melhor coisa, ver cada vingança dando certo me dava tanto orgulho e satisfação que eu me sentia parte do drama. No começo, na minha cabeça o Soo Gyum iria atrapalhar o plano de vingança da Jung Hye e ia revelar tudo, nunca passou pela minha cabeça que ele queria se vingar do seu pai também. Foi gratificante ver que tudo deu certo pra cada uma delas, depois de ver todas as suas cicatrizes e feridas, eu passei a torcer pra felicidade de todos eles, foi muito lindo mesmo! 
Obrigada por ler até aqui, até a próxima! 

Onde Assistir?
Kingdom Fansubs.




















Obrigada por ler até aqui, até a próxima! 




Isabella, 15 anos. Já teve tantos blogs que não consegue nem contar. Aspirante a designer, gosta de livros, cultura coreana, e é apaixonada na voz de Chen, do EXO.
Assiste doramas nas horas vagas, e quando está ocupada também.

Você pode gostar também

0 comentários

Parceiros