Resenha: Girls' Generation 1979 - K-Drama

outubro 07, 2017


Não sei vocês, mas eu sou apaixonada por dramas com aquele climinha vintage, roupas antigas, costumes e jeitos antigos... Eu amo e sempre estou a procura de histórias desse tipo! (Tanto que um dos meus dramas preferidos é Reply 1997 e Tunnel). E é exatamente assim o drama que irei falar hoje. Chegou ao fim o dorama que eu mais me apeguei de 2017, meu Girls' Generation 1979 😢. Deixando o choro e a saudade (que já me bateu aqui) de lado, vamos lá pra
resenha 



Título: Girls' Generation 1979 (Título em inglês) / Lingerie Girls' Generation (Título literal)
Episódios: 8
Emissora: KBS2



Sinopse: 
Histórias de amor e amizade de meninas do ensino médio em Daegu no final da década de 1970.

Essa sinopse não tem nem metade de tudo o que é esse dorama, pense em um drama com aquele clima vintage, romances, amizades, e uma pitadinha de drama.  Mas tudo isso na dose certa, sendo uma história incrível! Eu posso ser meio suspeita pra dizer isso, mas eu me apeguei tanto nessa história, que no episódio final eu chorei pra caramba e ainda fiquei pensando em como seria se tivesse uns 50 episódios (e que eu assistiria tudo, em maratona ainda)

Girls' Generation 1979 tem uma história bem levinha, nada complexo em que você precisa de papel e caneta pra entender, nada disso. E é isso que o torna tão especial e maravilhoso. Além de que a história se passa em Daegu, eu particularmente adoro os sotaques de cidades pequenas.
Há vários momentos na história em que você se pergunta "como seria viver em 1979?", "seria fantástico viver nessa época". Pra mim, se o objetivo do drama foi você querer fazer parte da história, se emocionar e se identificar com os personagens, ele conseguiu fazer isso e mais um pouco. 




A história se baseia na vida de Jung Hee (Bona do grupo WJSN), uma adolescente normal que está no auge de sua vida, ela tem problemas com seu pai e não se dá muito bem na escola. Uma coisa que queria destacar aqui é o problema com seu pai, ele apenas dá atenção ao irmão gêmeo da Jung Hee, apenas por ele ser um garoto. É complicado essa parte, já que ele dá total prioridade pro irmão e sempre dá broncas em Jung Hee por ela querer demais, foi horrível ver como as mulheres/meninas eram tratadas nessa época.


Hae Joo é a nova aluna da escola de Jung Hee, ela foi de Seul para Daegu. Quando ela chegou, foi admirada pelos meninos e o professor, já que além de uma aluna exemplar, ela era bonita e atraía atenção dos meninos de outra escola. Ela foi uma personagem forte desde o começo, talvez a preferida de muitos! Quando ela chegou à escola, deu de cara com castigos extremos dados pelo professor nas suas alunas, Hae Joo não aceitava esses castigos, então ela sempre fazia de tudo não deixar suas colegas serem humilhadas daquela forma. 
Ela me conquistou muito pela sua força e personalidade madura pra idade, foi uma personagem maravilhosa! 



Agora vamos falar sobre o Dong Moon (Seo Young-Joo), aquele personagem que é quase impossível não gostar e você sente vontade de dar um abraço. Ele era um nerd que estudava na mesma escola que o irmão da Jung Hee, e ele era totalmente apaixonado por ela. Aquele tipo de personagem que você olha e fala: "Pô Jung Hee, se você não quiser, EU QUERO!".
Dong Moon foi a fofura em pessoa, ele foi totalmente adorável, eu torci MUITO pra ele e a Jung Hee ficarem juntos.



Son Jin (Yeo Hoi-Hyeon) era o garoto mais popular da cidade, era aquele tipo de garoto que conquista todo mundo e muito carismático. Todas as garotas da cidade eram apaixonadas por ele, então já viu a confusão de romance que deu, né? 
Eu comecei já odiando esse personagem, primeiro pela confusão que ele fazia com a Jung Hee, dizia que não gostava dela mas mesmo assim sempre jogava as cantadas e elogios, passei o drama todo "vamos decidir né?". Ele lá tinha os seus problemas pessoais familiares, então passei a entendê-lo melhor, tanto que ele foi de muita ajuda pra Hae Joo em alguns momentos da história.



Young Choon (Lee Jonghyun da banda CNBLUE e um dos motivos de eu ter me interessado nesse drama) foi um personagem incrível. Em todo lugar que havia trabalho, o Young Choon estava lá. Ele trabalhava com qualquer coisa e ajudava todas as pessoas da cidade, a vizinhança toda conhecia ele. Alguns boatos rolavam por lá, dizendo que Young Choon era um bandido e que a criança que vivia com ele era a sua filha. Mesmo com esses boatos, a nossa Hae Joo não deixou de se aproximar dele e ser agradecida por todas as coisas que ele fez por ela. 
Eu realmente esperava mais destaque nesse personagem, não sei, eles poderiam ter desenvolvido mais a sua história e eu senti mais falta disso do que tudo. Mesmo assim, ele não deixou de ser um personagem e tanto, com seus altos e baixos.



Esse drama abordou muitas coisas, amizades verdadeiras, traição, gangues e brigas entre as meninas da escola. E falando nisso, tínhamos a Shin Ae Sook (Min Do Hee) que eu adorava essa personagem! Ela era a valentona da escola e gostava de Young Choon, assim como ele, senti falta dessa personagem de um desenvolvimento merecido. 😢

Pra encerrar com chave de ouro, falando sobre a amizade da Jung Hee com a Hae Joo. No começo do drama, quando a Hae Joo foi pra cidade, a Jung Hee não gostou dela de cara, primeiro por ela ser bonita e ter atraído a atenção de Son Jin, depois por ela ser ótima na escola e Jung Hee ter ficado com uma pequena inveja de suas  notas. 
Hae Joo era tão adorável e com um coração enorme e quis ser amiga da Jung Hee, e aos poucos a Jung Hee foi abrindo o seu coração e deixando a Hae Joo entrar. Foi lindo e não forçado, aquela amizade que você acaba desejando ter. Foi uma das coisas que mais me fez amar esse dorama, a amizade bonita, inocente e pura dessas duas. 












Além das quinhentas coisas que eu amo nesse drama, uma delas é a trilha sonora. Ah, sou totalmente apaixonada. Eu fiz uma playlist com as músicas que tocam no drama, deem uma olhada:

        


Onde assistir?
Kingdom Fansubs e Viki.


Obrigada pela leitura! 





Isabella, 15 anos. Já teve tantos blogs que não consegue nem contar. Aspirante a designer, gosta de livros, cultura coreana, e é apaixonada na voz de Chen, do EXO.
Assiste doramas nas horas vagas, e quando está ocupada também.

Você pode gostar também

1 comentários

Parceiros