Resenha: Save Me - K-Drama

outubro 04, 2017



Olá, estou aqui pro primeiro post do blog! Já tem um tempinho em que eu queria criar um blog dedicado aos meus lindos doramas, e quero muito postar várias resenhas. Então aqui estou, fazendo uma resenha de um dos melhores dramas de 2017Quem já viu alguém comentando sobre ele, já deve saber o motivo pela qual muitas pessoas ficaram loucas por Save Me. Misturando suspense, mistério e ação, esse dorama foi sem dúvidas um dos melhores plots que já vi com os meus 2 anos de dorameira. Save Me foi incrível, apenas isso, incrível.



Título: 구해줘 / Save Me
Também conhecido como: Rescue Me
Gênero: Ação, Suspense, Thriller, Crime
Episódios: 16 

Emissora: OCN 

Sinopse: 
Quando quatro homens jovens concordam em resgatar uma mulher de um culto religioso, eles não percebem quão mortal pode ser tentar e salvar alguém de seus "salvadores".



Save Me tem uma história bem 
original, tem uma temática que eu nunca pensei que poderia ver nos doramas, e é isso que o torna tão genial e o que o difere de todos os outros. Foi uma experiência incrível poder acompanhar esse drama enquanto ele ia lançando, eu ficava aflita com o final de todos os episódios, e aí tinha que esperar uma semana pra ver o que aconteceu, foi complicado mas valeu muito a pena. Pra mim a OCN tá sendo a melhor de 2017, depois de eu ter assistido Duel, eu corri atrás e vi todos os outros dramas que já haviam lançado em 2017 da OCN, como Voice Tunnel. (que ainda se tornaram um dos meus dramas preferidos!). 
A OCN mandou super bem na produção de Save Me, em todos os episódios eu me sentia dentro do drama, e ainda me fez acreditar que tudo aquilo era realmente real de tão bom construído que o roteiro foi. Foi uma temática tanto quanto delicada de se abordar: o fanatismo religioso, então já podem presumir que foi uma história bem pesada.

Tudo começa quando família de Sang Mi (Seo Ye-Ji) se muda pra uma cidade afastada da capital, devido aos problemas financeiros de seu pai e problemas pessoais de seu irmão gêmeo Sang Jin (Jang Yoo-Sang). O drama já começa bem tenso, com a família em uma estrada bem deserta, no meio da chuva indo pra nova cidade, confesso que já fiquei com medo no primeiro minuto do episódio. Como se não bastasse a tempestade, o carro estraga e então eles encontram quatro meninos andando de moto. Foi aí o primeiro encontro de todos, foi como um destino sendo traçado.




Sang Mi de longe foi a minha personagem preferida, a Ye-Ji fez um papel maravilhoso nesse drama e pra mim foi o melhor papel que ela já fez. Sang Mi sofreu durante todo o dorama, não é exagero, do primeiro até o último foi só aflição quando mostrava as coisas horríveis que ela precisava passar! Ela foi uma das protagonistas mais fortes que eu já vi, ela aguentou coisas horríveis por 3 anos e mesmo quando ninguém acreditava nela, ela continuava a lutar e pedir ajuda.
Eu fiquei impressionada com a atuação impecável da Ye-Ji, fez todos os momentos maravilhosamente e foi isso que me fez me apegar a ela e sofrer junto na história. 


Depois do suicídio de seu irmão é que a história começa a desenrolar, o culto religioso denominado Guseonwon dá o total apoio pra família (que já se conheciam antes) mas a nossa Sang Mi não gostou nenhum pouco disso. Ela já desconfiava de tudo e todos, mas sua mãe estava doente e seu pai precisava da ajuda deles.




E temos um dos nossos protagonistas, Sang Hwan (Taecyeon), filho do governador da cidade e de uma mãe doente. O seu pai colocava muita pressão em cima dele, por causa de sua reputação de governador onde ele queria que seu filho fosse perfeito pra não arruinar o seu cargo. Sang Hwan acaba encontrando Sang Mi e depois de alguns acontecimento traumáticos onde ela precisa da ajuda de Sang Hwan, ele falha e se sente inútil, se arrependendo depois. 
Três anos depois eles se encontram e Sang Mi pede ajuda pra escapar de Guseonwon, mas dessa vez ele fica determinado a ajudar.
Sang Hwan foi o personagem que mais pude perceber o desenvolvimento e o amadurecimento, muitas pessoas odiavam o personagem dele no começo (o pior é que eu sempre gostei dele). Ele passou de um menino que sempre ficava nas sombras de seu pai, para um homem determinado que faria de tudo pra ajudar os seus amigos. 
O relacionamento que eu mais apreciei e torci foi a amizade entre o Sang Hwan e o Dong Cheol (Woo Do-Hwan). Depois de um acontecimento triste entre os dois, eles acabaram se afastando e não se vendo durante três anos, foi bem triste o que aconteceu com eles. Me peguei chorando toda vez que alguém citava a amizade dos dois.



Dong Cheol foi o queridinho de muita gente nesse drama, ele foi a pessoa que mais ajudou a Sang Mi mesmo quando eles nem se conheciam direito e também pelos sentimentos que ele e o Sang Hwan sentiam por ela (que eu não shippei ninguém nesse dorama, como conseguiram? Eu só ficava aflita e com raiva o tempo todo). Ele vivia com sua avó e tentava ajudar o seu pai alcoólatra, onde as cenas com ele sempre me deixavam tocada, eu chorei rios com a história dele. Foi um personagem maravilhoso mas que eu senti falta de seu desenvolvimento em algumas partes da história.




Mas dentro de todo esse sofrimento, tínhamos também a nossa dupla cômica que era formada por Jung Hoon (David Lee) e Man Hee (Hwe Jung), foram os dois responsáveis por nos darem muitas risadas no meio de tanta tristeza. Jung Hoon tinha um programa na internet que foi de muita ajuda pra descobrir mais sobre o culto religioso. Os dois ajudaram muito todo mundo, eles foram muito importantes pra história, mas infelizmente senti falta de mais desenvolvimento desses personagens, que foram incríveis!

Havia vários personagens secundários e vilões nesse drama, eles foram importantes pra deixar a história melhor e alguns até ajudaram a nossa protagonista. Decidi não falar muito sobre o culto religioso e sobre o Pai Espiritual (líder) para não ficar dando muito spoiler e deixar vocês curiosos também.


Save Me foi maravilhoso, tudo no ponto certo que devia ser, suspense e o mistério foram o que mais chamou atenção. Se você está procurando um dorama totalmente fora dos clichês e com uma temática original, corre pra ver Save Me pois você está perdendo um doramão e tanto! 



ONDE ASSISTIR?

Kingdom FansubsFighting Fansub e DramaFever.


Obrigada por ler até aqui, beijinhos! 



"Ela não estava procurando
por um cavaleiro.
Ela estava procurando
por uma espada."






Isabella, 15 anos. Já teve tantos blogs que não consegue nem contar. Aspirante a designer, gosta de livros, cultura coreana, e é apaixonada na voz de Chen, do EXO.
Assiste doramas nas horas vagas, e quando está ocupada também.


Você pode gostar também

1 comentários

Parceiros