Resenha: While You Were Sleeping - K-Drama

novembro 19, 2017


Na semana passada foram lançados os últimos episódios de um dos dramas mais queridos dos dorameiros de 2017! Eu confesso que eu não sou uma das maiores fãs do Jong Suk, mas terei que concordar que foi uma história e tanta, a roteirista mandou super bem na hora de fazer TODOS os acontecimentos. Foi um episódio melhor que outro, e todos com aquele plot twist de queimar a cabeça de qualquer um.
Vamos lá para a resenha! 



Título: While You Were Sleeping (título literal)

Episódios: 32 (de 30 minutos)

Gênero: Romance / Drama / Fantasia

Transmissão: 27 setembro - 16 de novembro

Emissora: SBS

Sinopse: Um romance sobrenatural sobre uma mulher que pode ver o futuro em seus sonhos e um promotor que luta para impedir que esses eventos futuros aconteçam.
(Sinopse por Kingdom Fansubs)




Achei que While You Were Sleeping seria mais um daqueles dramas que todo mundo gosta mas sem nenhuma história, e fui surpreendida desde o primeiro episódio, onde já tinha me pegado chorando horrores. A história me cativou de um jeito, já que era um drama que eu não esperava muito. Pra terem uma ideia, tinha um drama que eu estava super empolgada no começo mas fui perdendo os encantos durante os episódios (cof cof em breve a resenha) mas com While You Were Sleeping foi ao contrário, fui me encantando cada vez mais.


Nam Hong Joo (Bae Suzy) é uma mulher que tem sonhos um tanto quanto estranhos, ela sonha com os futuros acontecimentos e todos eles se concretizam. Por causa de um sonho, ela para de trabalhar por um tempo como jornalista (que é a sua profissão) e nesse meio tempo conhece Jung Jae Chan (Lee Jong Suk) que é o seu novo vizinho. Até aí tudo bem, nada de enrolações na cabeça, mas logo nos primeiros episódios nós recebemos uma facada no coração e um plot twist daqueles.
A Hong Joo perdeu o pai quando ela era mais nova, ela havia sonhado com o acidente e contou para o seu pai, mas mesmo sabendo disso ele foi e fez tudo do mesmo jeito do sonho. Por isso, ela se culpa muito pela morte de seu pai e fez uma promessa com sua mãe de que ela nunca mais tentaria mudar a realidade que os sonhos diziam. 


Jung Jae Chan (Lee Jong Suk) é o nosso outro protagonista hilário, os dois protas me renderam boas risadas e vergonhas alheias. Jae Chan é um promotor e o novo vizinho de Hong Joo, após alguns acontecimentos, ele salva ela de um grande problema (caso de vida ou morte) e então os dois decidem se conhecer melhor. Semelhante a Hong Joo, Jae Chan perdeu o seu pai em um acidente, e foi bastante afetado já que eles eram próximos, e coincidentemente, os pais dos dois morreram por causa de uma mesma pessoa.
E aí já viram né? Quando mostravam os flashbacks dessa época só me faltava sentar no chão em posição fetal, eu chorava mesmo! E ainda por cima, os dois se conheceram nessa mesma época, passaram por um acontecimento um tanto que decisivo na vida de ambos e mesmo assim os dois não se reconheceram.


Agora vamos falar do Han Woo Tak, (Jung Hae In) que foi de longe o meu personagem preferido. No começo eu tive impressões super erradas dele, tanto que foi um personagem que eu aprendi a gostar, foi aos poucos que ele me conquistou. Virou a minha paixãozinha do drama e nada me fazia largar mais.
Woo Tak é um policial que acaba sendo salvo pelo Jae Chan junto com a Hong Joo, e foi nesse momento que o destino dos três foi traçado. Depois desse acontecimento, os três começam a ter sonhos sobre futuros acontecimentos, e juntos eles tentam alterar as situações ruins. 
Eu adorava ver os três juntos gente, era uma comédia que só, ainda por cima eles se ajudavam e era aquela amizade muito linda de se ver. 


Os personagens secundários


Todo drama tem aquele personagem que na primeira aparição, você já olha e fala: olha só, já sei que vou odiar. Fui totalmente assim com o Lee Yu Beom, (Lee Sang Yeob) ele era um amigo de infância do Jae Chan, mas depois de certas situações horríveis que o Yu Beom fez ele passar, o Jae Chan percebeu que a amizade dos dois não era tão legal assim. 
Ao decorrer do drama cada vez mais vão desenterrando um podre dele, chegou no final e o meu ranço havia se transformado em ódio.



Haviam mais personagens secundários, e eu tenho certeza que eles foram mais que necessários para a história ter sido perfeito do jeito que foi. Cada um teve o seu papel especial, os amigos e a equipe da promotoria do Jae Chan foram os melhores! E eu adorei a mãe da Hong Joo, a maior shippadora da filha (eu e ela, duas indecisas).


O plot perfeito

While You Were Sleeping teve aquela dose certeira, onde tudo aconteceu quando devia acontecer e não teve nenhuma enrolação ou precipitação. Se eu queria que tivesse 40 episódios? Sim. Mas creio também que os 32 foram perfeitos, tudo calculado e na hora certa. Talvez se tivessem mais do que 32 episódios, poderiam ter estragado a história e plot incrível que foi desde o começo.
Eu adorava aqueles plot twist em quase todos os episódios, isso foi uma das coisas que mais me prendeu na história. Durante os episódios finais, foi uma montanha russa de emoções, enquanto eu limpava minhas lágrimas, ficava aflita com uma cena e logo depois me subia ódio. 
A equipe desse drama mandou super bem, desde o elenco até a equipe de filmagem, por mais que não seja um dos meus favoritos do ano, esse drama merece todo o reconhecimento que teve!



ATENÇÃO, SPOILER A SEGUIR! (se não quiser ler os spoilers, não clique em open)
Spoiler:
O WOO TAK É DALTÔNICO, O SR.CHOI É AQUELE AHJUSSI QUE A HONG JOO E O JAE CHAN SALVARAM QUANDO CRIANÇA??? EU FIQUEI TOTALMENTE CHOCADA COM ESSES EPISÓDIOS FINAIS MINHA GENTE, FOI O TIRO ATRÁS DO OUTRO! QUAL FOI O MOTIVO DE TER MATADO O SR.CHOI? EU CHOREI MUITO NAQUELA CENA DELE E DO JAE CHAN, ELE MORREU NOS BRAÇOS DELE AAAA, CAIU UMA TEMPESTADE DOS MEUS OLHOS. EU JÁ CHORAVA COM AQUELES FLASHBACKS, MAS AÍ ALGUÉM ME JOGOU UM FLASHBACK DO SR. CHOI NO HOSPITAL E EU CHOREI MUITO, ELE JÁ HAVIA SONHADO COM AQUILO E JÁ SABIA POR TODAS AS COISAS QUE ELE E O JAE CHAN IRIAM PASSAR. "Goodbye, my friend". E o que dizer sobre o Woo Tak que revelou que era daltônico no julgamento e depois pediu demissão? Nessas cenas eu tive que dar pause e tomar um remédio de pressão pois só me faltava morrer. Adorei todas as cenas do Yu Beom se ferrando na mão do Jae Chan. Eu ficava aflita quando eles faziam um julgamento juntos, e só me faltava dar um soco no Yu Beom, mas felizmente o Jae Chan era um promotor e tanto! ❤ Eu achei que ia sofrer shippando errado, (shippando o Woo Tak com a Hong Joo), mas ela era tão amorzinha com o Jae Chan que era quase impossível shippar errado, fiz a escolha certa quando shippei Woo Tak e eu.

Ah, mas esse dorama foi maravilhoso sim! Pra mim que não esperava muita coisa me surpreendi pra caramba. Eu recomendo muito pra quem gosta de romance, fantasia e aquela pitadinha de comédia. Pra quem ainda não viu, corre pois está perdendo uma história e tanta. 


Onde assistir?
Kingdom FansubsFighting FansubViki e Assistir Doramas Online

Obrigada por ler até aqui!!! 



(Ouçam minha OST preferida do drama <3)








Isabella, 15 anos. Já teve tantos blogs que não consegue nem contar. Aspirante a designer, gosta de livros, cultura coreana, e é apaixonada na voz de Chen, do EXO.
Assiste doramas nas horas vagas, e quando está ocupada também.

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Olha, realmente... cada episódio era um tiro no peito. Eu xonei nos protas, no Woo Tak (vem cá oppa, se ela não quis eu queroooo haha tadinho) e tal... mas tipo, o primeiro epi foi TÃO impactante e bom que o final não conseguiu me pegar de jeito como o começo.
    Fiquei pensando (e esperando) que ia chorar horrores e fiquei frustrada, principalmente por aquela morte lá no final (que sei lá, não liguei kkkk). A cena mais emocionante e linda (mas que não chorei) foi a dele chorando no colo dela.
    Enfim... foi um drama muito bom mesmo, apesar disso. Fiquei órfã dele! hehe
    Beijooos!

    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir

Parceiros