Resenha: Because This Is My First Life - K-Drama

dezembro 06, 2017



Annyeong! Hoje eu estou aqui para resenhar um dos melhores dramas do segundo semestre de 2017, e também um dos meus romances preferidos do ano! Sim, é isso mesmo, Because This Is My First Life
O drama cuja história me prendeu desde o primeiro episódio, foi amor a primeira vista. Eu esperava aquele clichê de casamento arranjado, mas o drama deu uma reviravolta e surpreendeu todo mundo com todos aqueles ensinamentos e os personagens não tão convencionais

 Título: Because This Is My First Life / This Life Is Our First (título literal)
Episódios: 16

Gênero: Romance / Drama / Comédia romântica

Transmissão: 9 de outubro - 28 de novembro

Emissora: tvN

Sinopse: Nam Se-Hee (Lee Min Ki) é um homem solteiro no final dos 30, ele escolheu não se casar. Ele possui sua casa, mas ele deve muito à sua hipoteca. Yoon Ji-Ho (Jung So Min) é uma mulher solteira no início dos 30, ela não possui uma casa e inveja a quem tem. Ela desistiu de namorar devido a suas lutas financeiras. Yoon Ji-Ho começa a viver na casa de Nam Se-Hee, eles se tornaram companheiros de casa.





Na verdade, eu me arrisco a dizer que esse drama tem 3 casais principais, mesmo que a história central se baseie em Se Hee e Ji Ho. A melhor coisa que eu fiz nesse semestre foi ter decidido acompanhar semanalmente esse drama, eu gostei muito, além de que eu dei muitas gargalhadas e chorei na mesma intensidade. Um drama leve, mas ao mesmo tempo tão intenso, com milhares de lições pra levar pra vida inteira, os diálogos entre os protagonistas fpo uma das coisas que me fez amá-lo tanto, diálogos bem construídos e frases marcantes. Esse é Because This Is My First Life, um dos dramas que eu mais sentirei saudades de 2017. 



Vamos começar com a nossa protagonista escritora, ela é uma mulher que está no começo dos seus 30 anos. Antes ela morava com o seu irmão em Seul, mas depois de descobrir que ele trouxe a sua esposa pra morar com ele, Ji Ho (So Min) se sentiu muito incomodada por ficar lá com os dois, e nisso ela resolveu sair de lá e morar em outro lugar. Na verdade, seu pai sempre foi certinho demais (tradicional, vamos dizer assim), gostava mais de ter um filho homem e não aceitava certas coisas que ela fazia. Então a vida dela sempre foi muito complicada, até que ela saiu da sua cidade no interior quando era mais jovem e fugiu para Seul (sem a aceitação de seus pais) pra fazer faculdade.
A Ji Ho foi uma personagem incrível, ela sempre corria atrás de tudo que queria, não era abalada por opiniões alheias, e tinha duas amigas de longa data que sempre a apoiavam de invejar qualquer um. A So Min soube atuar tão bem nesse papel, eu me encantei muito por ela e deve ser por isso que eu não me cansei de ver todas as suas reviravoltas e suas decisões loucas. Um prota 10/10! 
❤ 




Ao contrário de Ji Ho, o Se Hee (Lee Min Ki) era perfeccionista e sempre calculava todos os seus passos. Eram tão opostos que a Ji Ho era de humanas e ele era o mais exatas possível, eu fiquei extremamente curiosa de como os diretores iriam explorar o romance dos dois sendo tão diferentes. Se Hee é um homem que está no final dos seus 30 anos, ele havia decidido não se casar e viver no seu apartamento com sua gata o resto de sua vida. Ele só se preocupava com sua gata (que vivia com ele, e a gata era a coisa mais fofinha desse mundo <3), seu trabalho e de pagar seu apartamento, e ele nem pensava em mudar isso. Resumindo: ele era um robô, enquanto a Ji Ho só fazia o que ela queria.
Ele recebia MUITA pressão de seus pais, era sufocante ver como eles queriam controlar a vida dele e fazer com que ele se casasse o mais rápido possível, o seu pai era muito duro com ele, um tanto quanto controlador demais. Por mais que Se Hee quisesse viver uma vida tranquila e rotineira, era quase impossível com tanta pressão que era jogada em suas costas.


O romance



O namorado da amiga de Ji Ho indicou pra ela um apartamento que estava sendo alugado, ela iria dividir o apartamento com outra pessoa, assim os dois ajudariam a pagar o local. Mas o que ela não sabia era que o proprietário da casa era um homem (ela passou dias pensando que era uma mulher, assim como ela pensou que seu inquilino era um homem, então foi muito engraçado a reação dos dois quando se encontraram na casa). Se Hee tinha uma mania entranha, anotava os costumes de seus inquilinos antigos pra ver se combinava com os seus, já que só assim eles conseguiriam viver em paz e harmonia, o que ele não sabia era que a Ji Ho era sua inquilina perfeita, seus costumes e jeitos batiam perfeitamente com o de Se Hee. Então o que antes eles eram contra ela continuar vivendo lá, eles resolveram deixar do jeito que estava, já que Ji Ho precisava MUITO de uma casa e Se Hee de uma inquilina pra ajudar a pagar a moradia.
Nesse mesmo raciocínio, depois de ver o quanto os pais de Se Hee não iriam largar essa coisa de casamento por muito tempo, os dois tomam a decisão mais louca de suas vidas. Ji Ho e Se Hee resolvem se casar, e nisso fazem um contrato de casamento por 2 anos. 



Ho Rang&Won Seok


Esse casal era raiva atrás de raiva, eles viviam brigando e demoravam a se resolverem, então foi o drama inteiro vendo os dois brigarem. A Ho Rang (Kim Ga Eun) queria muito se casar, e os dois estavam nesse relacionamento por 7 anos e nada do Won Seok (Kim Min Suk) a pedir em casamento, então ela ficava jogando indiretas pra ele de que queria se casar, era até engraçado, mas também era frustrante ver os dois estranhos um com o outro. Já o Won Seok se preocupava muito com o futuro deles, não queria se casar rápido já que o dinheiro não dava pra fazer uma cerimônia, ele trabalhava em uma empresa pequena de desenvolvimento de aplicativos então não gerava muita renda pra que ele pudesse gastar à vontade. Teve alguns pontos da história que eu realmente peguei ranço da Ho Rang, ela e essa coisa de querer casar o mais rápido possível mesmo que não tivessem dinheiro me irritou muito! Mas aos poucos eu consegui entender o seu lado e fui me apegando mais a esses dois. 


Soo Ji&Sang Goo




Se eu fosse classificar os três casais, esse aqui estaria em segundo lugar com certeza! Soo Ji (Esom) era a nossa outra amiga da Ji Ho para completar esse trio maravilhoso. Bem, a Soo Ji era uma mulher completamente independente mas ela trabalhava em uma empresa onde ela tinha que aguentar palavras terríveis e assédio o tempo inteiro, além dos problemas pessoais que ela tinha, precisava aguentar os outros problemas no trabalho também. Eu ficava agoniada de ver como ela conseguia aguentar tudo aquilo, uma mulher realmente forte. A Soo Ji e Sang Moo (Park Byung Eun) tiveram um caso de uma noite em um quarto de hotel, pra Soo Ji havia sido apenas um caso, mas pra Sang Moo havia sido mais que isso. Então ele se apaixona primeiro por ela, eu chorava de rir de ver como ele era tão sentimental e apaixonado pela Soo Ji haha!
Sang Moo era o CEO de uma empresa de desenvolvimento de aplicativos (empresa onde o Se Hee trabalhava),e foi ele quem conseguiu arranjar um novo "inquilino pro Se Hee". O sonho de infância da Soo Ji era ser dona de uma empresa, mas ela tinha algo que a fazia desistir de todos os seus sonhos. O Sang Moo a ajudou muito, a conseguir desapegar do que a prendia e correr atrás do que ela realmente queria. (eu fiquei muito apaixonada nesses dois, principalmente lá pelo final)

Eu me segurei muito pra não escrever algum spoiler sem querer, mas foi quase impossível pois todos os acontecimentos da história foram super importantes para o desenvolvimento. A questão central desse drama é: "qual é o verdadeiro significado de um casamento?", e aí sem querer já estamos dentro da história e questionando as mesmas dúvidas dos personagens. Eu estou realmente sem palavras pra escrever alguma conclusão, de uma temática que parecia simples, tudo foi ficando cada vez mais intenso e você vai se apegando a tudo aos poucos. Esse drama foi maravilhoso, sem mas!!!!! 
Agora vai começar a minha luta pra superar esse drama :')



Ouçam a minha OST preferida desse drama! Eu chorava toda vez que tocava :')



Onde assistir?


Viki e Kingdom Fansubs (necessário cadastro)



"Mesmo nossas vidas sendo iguais...há momentos que brilham. Quando isso acontecer, não os deixe escapar, guarde-os no seu potinho de estrelas. Então, quando as coisas ficarem difíceis ou estiver cansada...você pode tirar uma estrelinha de cada vez e encontrar forças para continuar."



Obrigada por lerem até aqui, até mais! 


Isabella, 15 anos. Já teve tantos blogs que não consegue nem contar. Aspirante a designer, gosta de livros, cultura coreana, e é apaixonada na voz de Chen, do EXO.
Assiste doramas nas horas vagas, e quando está ocupada também.



Você pode gostar também

0 comentários

Parceiros