Resenha: People You May Know - Mini K-Drama

dezembro 11, 2017



Olá dorameiros! Hoje eu estou aqui pra resenhar um mini drama que eu me encantei completamente. Pode não virar um dos meus preferidos, mas com certeza eu vou indicar pra todo mundo. Bem, se você estiver procurando por algo interessante, levinho, pequeno, triste e com uma trilha sonora maravilhosa, People You May Know é o mini drama certo! 



Título: People You May Know/ A Person You Could Know/ Someone You May Know/ People You Might Know
Lançamento: 31 de julho de 2017
Episódios: 10 de 15 minutos ou 2 de 1 hora
Gênero: Drama, Romance

Sinopse: Yi-An (Sooyoung) é uma PD de um show de entretenimento. Ela namorou seu namorado há muito tempo, mas ele morreu de repente em um acidente. Ele deixou um smartphone e o telefone foi dado a Yi-An. O smartphone está bloqueado, mas Yi-An decide desbloquear o telefone. Ela tem apenas 10 chances de adivinhar a senha.



Bem, eu quero fazer uma resenha bem curtinha mesmo, já que o mini drama não tem uma história tão longa assim. Eu assisti em um dia só, foi bem rápido mesmo. Vi que muitas pessoas não gostaram do final, eu li alguns comentários no dramafever e a maioria das pessoas ficou sem entender o final. Eu irei deixar um comentário explicando o final depois da resenha (mas estará com aviso de spoiler, então quer não quiser ler não vai receber comentários indesejados).




Irei começar a falar da nossa linda protagonista, Yi-An (Sooyoung do Girls' Generation). Ela trabalha em um programa de entretenimento como PD. Como lido na sinopse, ela perde o seu namorado (ex, na verdade) em um acidente de carro, nisso, antes de morrer, ele pede pra darem o telefone dele pra Yi-An. Começando assim, um mistério sobre o que havia naquele celular e a procura de Yi-An pela senha verdadeira. Eu, particularmente adorei a atuação da Sooyoung nesse mini drama, eu nunca tinha visto ela nas telinhas e me agradou muito o jeito de como ela consegue se expressar muito bem. Não consigo ver outra pessoa pra esse papel, a escolha do cast foi essencial pra deixar a história linda do jeito que é. 




A Yi-An havia terminado com seu namorado Kim Jin Young (Sim Hee Seop) há uma semana antes de ele falecer, então demorou um pouco pra ela perceber que o Jin Young não estava mais perto dela. E isso só foi acontecer lá pros últimos episódios (ou os últimos minutos do segundo episódio), deixando assim o final mais triste do que nunca. Por mais que ela já tivesse terminado com ele, os dois namoraram por 7/8 anos, eles tiveram infinitas memórias juntos (que são mostrados enquanto ela vai tentando adivinhar a senha do celular), então ela ficou muito abalada com tudo o que aconteceu.




E ainda no meio disso tudo, temos o outro Kim Jin Young (Lee Won Geun) que é um novato na equipe do programa onde Yi-An trabalha. No começo ele deixa a Yi-An com muita raiva, depois de fazer uma piada sem saber sobre tudo o que estava acontecendo com ela, mas aos poucos ele vai conseguindo entrar no coração dela e ajudá-la a superar o que aconteceu. 
As vezes o Jin Young fazia coisas tão parecidas que o ex-namorado de Yi-An fazia que eu me perguntava toda hora se os dois já se conheceram antes e talvez fossem até próximos. Por ter o mesmo nome que o seu falecido ex-namorado, e ainda por ter hábitos semelhantes, ela sempre via o Jin Young através do novato. Era triste ver a caminhada dela pra seguir e recomeçar o seu caminho novamente sem ele.

As pessoas estavam tão focadas no mistério do celular que esqueceram qual era o verdadeiro plot da história: superar alguém amado que se foi. Sério, vi tantos comentários de gente que não gostou do final que eu fiquei completamente frustrada. Mas eu ainda vou recomendar e panfletar esse drama pra todo mundo, a história é muito linda. 

Obrigada por ter lido até aqui, até a próxima!


ATENÇÃO, SPOILER A SEGUIR! (se não quiser ler os spoilers, não clique em open)
Spoiler:
Pra quem não entendeu o final: Quando a Yi-An finalmente consegue desbloquear o telefone, mostra uma cena onde os dois se conheceram pela primeira vez (e que segundo Jin Young, foi onde ele se apaixonou por ela). Claro que aquela cena não aconteceu de fato, já que foi diferente (podemos notar pelo telefone de Jin Young). Nisso, nos dá a entender que Jin Young não queria que ela ficasse triste, queria que ela se apaixonasse novamente e recomeçasse a sua vida sem ele.


Onde Assistir?
Dramafever 






Isabella, 15 anos. Já teve tantos blogs que não consegue nem contar. Aspirante a designer, gosta de livros, cultura coreana, e é apaixonada na voz de Chen, do EXO.
Assiste doramas nas horas vagas, e quando está ocupada também.






Você pode gostar também

2 comentários

  1. Vou confessar que achei o final confuso kkkk to tentando entender até agora. você viu algum site em discussão sobre o final em ingles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu expliquei o final ali na caixinha de spoiler, você conseguiu entender?
      Não vi nenhum site em discussão sobre o final, só vi mesmo os comentários do dramafever!

      Excluir

Parceiros