Resenha: My Tomorrow, Your Yesterday - J-Movie

outubro 15, 2017


Olá! Hoje eu estou aqui pra fazer uma resenha um pouco diferente, dessa vez não será de um K-Drama mas sim de um J-Movie.
Eu costumo assistir muitos filmes asiáticos, tanto que as vezes me bate vontade de ver e acabo assistindo uns 5 de uma vez. Mês passado foi assim comigo, e eu acabei encontrando um filme que me apaixonei demais: My Tomorrow, Your Yesterday. Eu já conhecia a atriz principal, a Komatsu Nana, eu já havia tentado ver dois filmes com ela mas acabei parando (não por ter pego ranço dela, mas era mais pela personagem em si mesmo). Vamos lá pra resenha desse filme lindo! 


Título:  My Tomorrow, Your Yesterday (Título em inglês) / Tomorrow I Will Date With Yesterday's You (Título literal) / Boku wa Ashita, Kinou no Kimi to Date Suru

Lançamento: 17 de dezembro de 2016
Duração:
 111 min

Gênero: Romance / Drama

País: Japão

Sinopse: Takatoshi Minamiyama (Sota Fukushi) estuda arte em uma universidade em Kyoto. No trem para a escola, ele vê Emi Fukuju (Nana Komatsu) e se apaixona por ela à primeira vista. Reunindo toda sua coragem, ele fala com ela. Eles começam a namorar e desfrutam dias felizes juntos, mas Emi revela seu segredo para ele.


Antes de tudo, quero dizer que o filme todo se baseia no segredo de Emi, então eu não vou me aprofundar nela demais pois posso acabar soltando algum spoiler sem querer (rs). O filme foi aquele romance lindo demais e aí quando a Emi revelou tudo, eu me peguei chorando muito no final. Eu nunca tinha imaginado que o mistério seria aquilo, então me pegou muito de surpresa já que eu nunca tinha assistido um filme japonês com um gênero parecido.
Então só imagina a minha surpresa, misturado com lágrimas e mais emoções!




Takatoshi (Sota Fukushi) foi aquele típico protagonista de alguns filmes japoneses, inteligente mas tímido. Ele foi bem doce e gostei dele do início ao fim. Apesar de ter sido um filme com umas reviravoltas no final, no início até o meio foi bem levinho e fofo, bem agradável e do jeito que eu gosto de assistir.
Acho que ele foi um personagem que evoluiu muito, depois de tudo o que houve com os dois, ele aprendeu a ter empatia pela Emi, tanto que os dois aprenderam muito um com o outro.





Já a Emi (Nana Komatsu) eu a estranhei desde o início, não sei, primeiro que quando os dois se encontraram e Takatoshi foi falar com ela, ela chorou. Eu achei que ela havia se lembrado de algo no passado, mas ela não disse nada. E foi aí que a minha desconfiança começou.
No meu poto de vista, no começo, a Emi era bem misteriosa com vários segredos. Até cheguei a pensar que ela era capaz de prever o futuro das outras pessoas.(haha)

Quando descobri tudo, foi uma pedra caindo no meu coração. Aí sim eu entendi todas as coisas que a Emi falava e fazia, e tudo isso por deixar a sua tristeza de lado por causa de Takatoshi, chorei muuuito!


O Romance
Não consigo nem pensar nesses dois juntos sem dar uma chorada antes, quem viu o filme me entende... Eles compartilharam várias memórias juntos durante a história, eles fizeram você se apegar aos dois sem perceber, eu particularmente me apaixonei demais por esses dois juntos. 
Quando eu entendi tudo o que tinha acontecido eu desejei tão forte pela felicidade desses dois!






Spoiler:
Queria dizer que eu chorei muito ao descobrir o segredo da Emi, ver que ela teve que suportar toda aquele peso SOZINHA me doeu muito! E ainda mais por ela ter feito isso para o Takatoshi. Quando eu soube que os dois só poderiam se ver por 30 dias em 5 anos foi outro fato que fiquei bem chocada, pensei em várias formas e os dois realmente nunca poderiam viver juntos e felizes. Nunca imaginaria que Emi vivia em uma realidade totalmente diferente da dele, que ao invés de seguir a linha do tempo normalmente, a linha do tempo dela era voltada pra trás, ao contrário de como o Takatoshi vivia. Uma cena que me marcou e que caiu a ficha de que tudo aquilo era muito triste, foi no final quando Emi sai do trem se despedindo do Takatoshi e as portas se fecham. Foi aí que me toquei que era o último momento e que os dois nunca poderiam viver felizes juntos.
Trailer:

Ouçam essa música maravilhosa do filme:



Onde assistir?
Eu havia assistido no site Dopeka, mas infelizmente fiquei sabendo que ele saiu do ar (
😢 triste, eu assistia todos os meus filmes por lá). Felizmente, eu procurei em alguns sites e achei esse filme em PT-BR no Mahal Fansub, Filmes CultFilmes e Séries Online e Mega Filmes Top.


Obrigada pela leitura!





Isabella, 15 anos. Já teve tantos blogs que não consegue nem contar. Aspirante a designer, gosta de livros, cultura coreana, e é apaixonada na voz de Chen, do EXO.
Assiste doramas nas horas vagas, e quando está ocupada também.



Você pode gostar também

5 comentários

  1. O filme é realmente uma poesia sublime, a arte e os personagens nos envolvem e apesar da complexidade da obra, nos apaixonamos pelos personagens e pelos momentos que eles desfrutam juntos

    ResponderExcluir
  2. Dopeka não saiu do ar, acabei de assistir esse J-Movie. lindoooooo!!! chorei mto!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha, estou adorando o filme, muito fofo, tanto que parei pra dar uma pesquisada sobre ele. Agora fiquei curioso sobre o segredo dela

    ResponderExcluir
  4. Terminei de assistir.
    Surpreendeu mesmo.
    É daqueles filmes que não da pra assistir uma vez só, entrou na minha lista de favoritos

    ResponderExcluir

Parceiros