TOP 10 - 2017: Minhas OSTs favoritas

janeiro 05, 2018



Feliz 2018 dorameirxs! Que 2017 teve dramas ótimos isso não é novidade, mas vocês sabem que em 2017 teve as melhores OSTs? Foi complicado pra mim conseguir fazer uma lista com as minhas 10 favoritas, mas é claro que sempre temos aquelas que gostamos mais e as que gostamos menos.
Então vamos lá ao post pois quero enaltecer essas músicas maravilhosas! 

10. Come To Me - Lee Jong Suk (OST Part.9 de While You Were Sleeping)

Pra mim que não esperava nada de While You Were Sleeping, ter uma OST desse drama entre os meus TOPs de 2017 é algo realmente marcante. Vocês não tem ideia de como eu sou apaixonada pelo começo dessa música, me bate uma calma, e pra mim a voz do Lee Jong Suk combinou muito com essa melodia. Com certeza essa OST devia estar na minha listinha! 





9. AMEN - Damiano feat. Jenyer (OST Part. 1 de Lookout)

Vocês irão ver na minha lista, eu geralmente prefiro aquelas OSTs calmas (pra chorar mesmo), então eu me surpreendi em ter essa aqui no meu TOP 10. Eu não consigo imaginar outra OST sem ser essa pra Lookout, como se encaixou perfeitamente! A letra, as batidas, tudo se encaixa tão bem com a temática do dorama. Se vocês não viram Lookout ainda, corram que ainda dá tempo! Recomendo ver a tradução dessa OST também, já que é uma das coisas mais marcantes.






8. Silly Love - Yoo Ha Jung (OST Part. 9 de Suspicious Partner

Então, a minha história com essa OST é um pouco engraçada... Eu sou bem a louca das OSTs, então eu vivo procurando playlists desse tipo no Spotify, e aí em uma dessas minhas aventuras eu achei essa música! Na época eu estava assistindo Temperature of Love, e pra mim essa música me dá muita vibe desse drama, então eu acabei colocando na cabeça que era uma OST de Temperature of Love. Quando eu descobri que era de Suspicious Partner, fiquei muito em choque! Pois eu não vi esse drama, e estava viciada na OST de um drama que eu nem vi.
Enfim, eu gosto muito dessa música, além de ser viciante, a música inteira é inglês. Nisso eu acabei já pegando a música e vivo cantando pela casa. Muito boa sim! 





7. Peterpan - Crude Play (OST Part. 3 de The Liar And His Lover)


Só de falar em Crude Play já me bate a vontade de chorar... Minhas amigas tiveram que me aguentar durante todo o tempo da exibição de The Liar And His Lover falando sobre essa banda fictícia e nunca vai existir. Eu me apeguei tanto a esses meninos que eu acabei virando uma fã. Até hoje 
ainda me bate tristeza de ter que aceitar que eles são uma banda fictícia. Enfim, eu gosto muito dessa 
música! Toda vez que tocava eu ficava cantarolando sem nem saber a letra, e quando eu achei o nome 
só me restava soltar fogos de artifício! Essa OST vai estar sempre no meu coração. 





6. Glass Bridge - Savina&Drones (OST Part. 2 de The Bride Of Water God)

O que me prendeu nesse drama (até onde eu assisti, pois droppei) foi essa OST incrível. Sério, que música maravilhosa viu? Dá pra fazer o próprio oceano com essa música. Mais uma vez onde a melodia e a voz se completam, e aí sai uma música linda como essa. Pra quem sabe a história da protagonista desse drama, a música fica mais triste ainda. Ouçam essa obra de arte! 



5. Alive - U JI feat. Andup (OST Part. 2 de Circle)

Mais uma OST onde eu fiquei procurando por anos, e quando Circle já estava quase acabando que eu consegui achar. Outra OST que eu acho que combinou muito com o drama, me dá muitas lembranças da história além de que eu acho super viciante também! E que voz ein U JI?! Ela é um ótima cantora, é difícil eu não gostar de alguma OST que ela já fez. (Só de ouvir me bate vontade de rever Circle aaa, um doramão desses!  Não sei lidar com essa música, me arrepio toda, e ainda só lembro dos gêmeos.)




4. Marriage - MoonMoon (OST Part. 4 de Because This Is My First Life)

Essa música sem dúvidas foi feita pra chorar! Eu amo MUITO a melodia dessa música, e a letra então? Chorava sempre que tocava, podia nem ouvir o toquinho que já começava o chorôrô. Essa música pra mim representa muitas coisas, a dificuldade de se ter um casamento (assim como o drama) e nisso eu me pego pensando muito na história, e como os dois protagonistas sofreram muito. É uma música muito emocional, que acaba tocando na sua alma, você se emociona mesmo sem saber a letra. Simplesmente uma OST que eu estou viciada hoje, ontem e provavelmente estarei viciada o resto da minha vida.



3. Voice - Yuna Kim (OST Part. 2 de Voice)

Mais uma OST na minha lista que foi feita pra chorar...Tô falando, só tem músicas calmas na minha listinha. Enfim, eu me apeguei muito na protagonista. Claro que nos primeiros episódios eu tive um ranço dela por tudo o que ela fez com com o protagonista, mas depois de descobrir a história dela, descobrir o seu dom especial, me apeguei tão forte nela que foi uma das minhas preferidas do ano! E justamente escolhi no terceiro lugar a OST que sempre tocava nos momentos dela, e eu sempre me emocionava também. ESSA MÚSICA É TUDO! E a letra maravilhosa nem se fala.. Ouçam isso!!!! 

 


2. Dream - Bolbbalgan4 (OST Part. 3 de Hwarang)

Essa música virou minha queridinha, de tanto escutar eu até aprendi a cantar! (E é em hangul) Toda vez que tocava essa música em Hwarang, eu me arrepiava toda, ela é tão boa de ouvir que me fez se apaixonar completamente. Eu coloquei ela em segundo pela forma que me mexe comigo sempre que eu escuto, me faz pensar no passado, no presente e também no futuro, são milhares de emoções ao ouvir essa música. Uma obra de arte completa, desde a letra até a melodia calma. 
Ouçam! ❤ 




1. Satellite - SALTNPAPER (OST Part. 1 de Chicago Typewriter)

Eu sinceramente não consigo pensar em outra OST sem ser essa pra estar em primeiro lugar, eu ouvi tanto essa música que foi a minha mais escutada no meu Spotify em 2017. Eu fiquei extremamente apaixonada por essa música, eu ainda sou viciadíssima nela. Já que é em inglês, pude também aprender a cantar inteirinha, e até hoje fico cantando pelos cantos. 
Essa música (e também a trilha sonora inteira do drama) combina muito com a temática, eu sou apaixonadíssima no clima vintage de Chicago Typewriter, e a música me remete muito a isso. Pode ser um dos fatores que me fez amar tanto essa música. Seguindo a mesma linha, essa música me faz lembrar de todos os momentos do dorama, e como sou apaixonada também pela história, eu não consegui evitar se apaixonar por essa OST também. 
Mais uma música pra chorar, mas essa também dá uma sensação de bastante notalgia. Virou a minha OST preferida de TODOS os tempos, isso foi o quanto me apaixonei por Satellite








Como de costume, eu fiz uma playlist no Spotify com essas OSTs, deêm uma olhada 







Então é isso! Essa é a minha lista, qual é a de vocês? Comentem aqui, quero ver se os nossos gostos são similares. 

Isabella, 15 anos. Já teve tantos blogs que não consegue nem contar. Aspirante a designer, gosta de livros, cultura coreana, e é apaixonada na voz de Chen, do EXO.
Assiste doramas nas horas vagas, e quando está ocupada também

Você pode gostar também

0 comentários

Parceiros