Resenha: My ID is Gangnam Beauty - K-Drama

setembro 19, 2018



My ID is Gangnam Beauty foi um dos dramas mais queridos pelos dorameiros nesse segundo semestre de 2018, e com muita razão! Abordando temas e assuntos que não são tão vistos nos k-dramas atualmente, ele chamou atenção de muita gente, inclusive a mim que se apaixonou pela primeira vista.
Eu fiquei tão animada e apaixonada por esse drama que acabei fazendo já um outro post falando um pouco sobre ele, os temas que aborda e sobre a protagonista enquanto assistia os primeiros episódios. Indico vocês a lerem ele primeiro antes de ler essa resenha; -> clique aqui para ler.

Além do Eunwoo (do ASTRO) ter feito muita gente ir assistir esse drama, ele também chamou atenção por ter abordado vários assuntos que a gente não costuma ver nos dramas mas sabe que é muito presente na Coreia do Sul hoje em dia. Isso mesmo, as cirurgias plásticas.

Título: ID: Gangnam Beauty (título em inglês) / My ID Is Gangnam Beauty (título literal)
Exibição: 27 de julho - 15 de setembro
Episódios: 16 
Emissora: JTBC
Gênero: Comédia romântica

Sinopse: Kang Mi Rae tem uma personalidade tímida devido à sua aparência feia. Ela sofreu bullying na época da escola. Agora, Kang Mi Rae ficou bonita depois de fazer cirurgia plástica, mas ela ainda tem a mesma personalidade tímida. Ela começa seu primeiro ano na universidade mas as pessoas ainda a tratam mal e a chamam de ''Gangnam Beauty'' de forma depreciativa. Enquanto isso, Do Kyung Seok frequenta a mesma universidade. Ele não julga as pessoas pela aparência e se importa mais com o que está por dentro do que por fora. Do Kyung Seok começa a gostar de Kang Mi Rae.


A expressão "Gangnam Beauty" é dada a quem fez muitas cirurgias plásticas, já que no bairro de Gangnam, na Coreia, é um lugar conhecido por ter muitas clínicas para cirurgias, daí vem o nome do drama. No geral, gostei bastante da história do drama (principalmente dos aprendizados que acabamos levando durante), mas assim como todos os doramas, alguns pontos não me agradaram tanto assim. Nesse post eu falarei um pouco sobre a história e os personagens sem spoiler, assim posso conseguir despertar um interesse em vocês para assistir essa história maravilhosa que PRECISA ser comentada!

O que eu mais gostei nesse drama foi ter crescido junto com a Kang Mirae, a protagonista, na história. No começo fomos introduzidos a vida dela, e nesse clima acabamos nos apegando e sem perceber torcendo por ela em todos os momentos. Tem quem não gostasse dela por seu jeito "ingênuo" que ela tinha, mas por tudo o que ela é, foi pelos momentos duros que ela passou ao longo da vida. Tudo o que eu mais fiz foi ter me apegado e me identificado com a Mirae! Tanto que no final eu me senti como uma mãezona dela, me senti muito orgulhosa pela pessoa que ela acabou encontrando em si mesma e pelo que ela se tornou. 



Desde criança a Mirae (Im Soo Hyang) sofreu bullying por causa do peso, ela foi tão afetada com isso que acabou fazendo dietas e exercícios para emagrecer. No colégio, ela continuou sofrendo bullying por sua aparência e nunca conseguiu ser verdadeiramente feliz com si mesma. Quando terminou o ensino médio, ela estava decidida a fazer cirurgia plástica, mesmo que seu pai fosse contra. Agora, cursando química na faculdade, as pessoas a chamam de "Gangnam Beauty" e suas plásticas são muito evidentes.
Eu falei muito sobre a protagonista aqui nesse post, então não irei me aprofundar tanto nela assim. A Mirae foi sim uma protagonista incrível. Me identifiquei com ela em vários pontos da história e torci muito por ela, e no final não me desapontei com o desenvolvimento da personagem. Pelo contrário! No episódio final nós finalmente conseguimos perceber que ela havia conseguido resgatar o seu amor próprio, e isso ficou claro em suas ações desse episódio.
Gostei muito de acompanhá-la nessa caminhada, e ainda nos mostrou que o amor próprio não tem nada a ver com beleza e sim com o que você sente consigo mesma.




Do Kyungseok (Eunwoo do ASTRO) é um estudante no departamento de química junto com a Mirae, os dois são calouros mas ele chama muita atenção por ser o mais bonito do departamento. Uma pessoa fria com certeza é uma das primeiras impressões que temos dele, mas ao decorrer da história e quando conhecemos ele melhor, vemos que ele não é tão frio assim. O Kyungseok não se importa nadinha com aparência, ele odeia quando alguém compara ou inferioriza outra pessoa por causa da aparência.
Ele tinha tudo pra ser aquele mesmo clichê de protagonista de dorama: frio, bonito, bom nos estudos, faz a protagonista de gato e sapato, etc. Mas eu que li o webtoon e assisti o k-drama, me surpreendi com o quanto o Kyunseok foi um personagem maravilhoso e de grande impacto e ajuda na vida da Mirae. Vendo desde o comecinho, até o último episódio, conseguimos ver que os dois cresceram juntos, ela em busca do amor próprio e ele pra se abrir mais para as pessoas (e aceitar o seu passado). 



Fiquei em dúvida se eu falava ou não sobre essa personagem no post, mas como ela foi importantíssima tanto no desenrolar da história quanto na construção de pessoa da Mirae, resolvi vir falar um pouco. Hyun SooAh (Joo Woo Ri) é considerada a deusa do departamento de química por sua beleza. Ela é famosa na faculdade por ser gentil e bonita. Apesar de tudo, na verdade, ela apenas finge ser gentil com as pessoas pra toda atenção ser voltada pra ela.
Muitas vezes eu senti raiva dela, principalmente pelas coisas que ela fez que prejudicou a Mirae. Senti pena também, quando a história se aprofundou nela e explicou os problemas que ela tinha. Ela foi sim uma das personagens que mais evoluíram no drama, mas como eu disse no começo eu não gostei de algumas partes, e uma delas é que os personagens secundários não receberam tanta atenção assim que merecia (e que daria outra boa história se acontecesse). 
Eu teria sim gostado bem mais desse drama se tivesse falado um pouco mais sobre a SooAh, mesmo que ela não seja lá uma das melhores personagens. Teria sido legal ver a evolução dela junto com a dos próprios protagonistas mais de perto.

Voltando aos personagens secundários, infelizmente tudo o que eles faziam era pra mostrar algo sobre a Mirae e o Kyungseok, e eu não achei legal isso. Eles focaram MUITO, mais que o necessário nos protagonistas, uma história não se constrói sozinha sem os secundários e seus próprios problemas.



Apesar de tudo isso, conseguimos ainda criar um carinho especial por alguns deles, e foi o caso do Yeon Woo Young (Kwak Dong Yeon) que era um sunbae incrível da Mirae no departamento de química da faculdade. Eu adorava mesmo a personalidade dele, todo certinho haha! Ele e a Mirae se dão super bem e ela se sente bem confortável perto dele, era legal ver o relacionamento dos dois. Ele até começa a ter sentimentos pela Mirae...
Outra personagem que eu queria um desenvolvimento merecido era a Oh Hyung Jung (Min Do Hee, é a segunda vez já que eu queria uma história merecida pra personagem dela, a primeira foi em Girls' Generation 1979 que eu também fiz uma resenha!), amiga fiel da Mirae ela era uma pessoa maravilhosa, estudava na mesma faculdade, mas no departamento de psicologia. Elas eram amigas desde o colégio, então ela sabia por tudo o que a amiga havia passado e sabia sempre, exatamente o sentimento que ela estava sentindo nos momentos de preocupação. Eu realmente queria que tivessem abordado ela mais... :(





Gangnam Beauty tinha vários outros personagens que a gente sabia só de nome mesmo. E tinha também a história da mãe do Kyungseok que era maravilhosa, e do pai dele que abordou sobre a violência doméstica e abuso psicológico e a família da Mirae que era toda unida e dava um ar muito caloroso quando apareciam. A mãe da Mirae apoiava a filha em tudo o que ela decidia, e foi uma pessoa muito presente na fase das cirurgias plásticas, achei bem legal terem mostrado isso. Eu que li o webtoon, senti falta de algumas partes que eu estava esperando muito pra assistir, mas não veio. Além do drama, indico muitíssimo vocês lerem o webtoon que é de onde a história foi tirada, então claramente terá elementos diferentes.
Todos os temas "pesados" que o drama abordou, foram levados de forma bem levinha e comovente de assistir. Me peguei chorando várias vezes, claro. Mas principalmente no final, o drama me pegou de vez, quando a gente viu que a Mirae se tornou uma pessoa forte e conseguiu passar por todas aquelas barreiras que a impediam de viver momentos normais da vida.
Como eu disse, esse drama é NECESSÁRIO. As pessoas ao nosso redor tem os seus próprios problemas, só porque uma pessoa é bonita, não quer dizer que ela é feliz e o amor próprio não tem nada a ver com beleza.

É isso pessoal, eu indico bastante esse drama e eu amei ter acompanhado ele semanalmente, foi um aprendizado e tanto. Corre pra assistir, tenho certeza que não vai se arrepender

Obrigada por ler até aqui, até a próxima. 


Onde Assistir?

Kingdom FansubsDramaFever.


"Você gosta de alguém?"






Você pode gostar também

0 comentários

Parceiros